O Conselho Municipal de Parramatta anunciou o vencedor unânime da Competição Parramatta Square, a firma Johnson Pilton Walker, de Sydney, que venceu uma lista de finalistas que incluía Francis-Jones Morehen Thorp, Bates Smart, e o escritório italiano Mario Cucinella Architects.
As torres comerciais de 53 pavimentos proporcionarão 140 mil m² de espaços para escritórios no distrito empresarial no centro de Parramatta, além de atuar como um ponto chave para a futura Parramatta Square.
Veja imagens das torres, que contarão com um "espaço público no céu" flutuante, a seguir...
O projeto conta com um terraço de pé-direito duplo no 25º pavimento; um hall de pé-direito duplo no 27º que acomodará espaços públicos e semi-públicos; um térreo comercial na porção sul da futura praça; e uma conexão clara, acessível e ativa entre o modal de transporte da cidade e a Parramatta Square.
Segundo com o Prefeito John Chedid: "Este projeto é essencial para a revitalização do centro da cidade de Parramatta e para o tráfego seguro, fácil e agradável de pedestres entre o modal de transportes e o centro cívico de Parramatta."
O Conselho Municipal da cidade concorda, dizendo: "O esquema de JPW propõe uma conexão naturalmente leve e bastante legível entre a estação de trens e a futura Parramatta Square, com múltiplas oportunidades para usos comerciais em dois níveis. O projeto propõe duas torres que complementam mas não competem com a icônica torre "Aspire". Estas torres proverão espaços de trabalho alinhados com o século XXI no coração de Parramatta."